→A falta de motivação pra treinar no fim de ano

725

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

É comum ouvir das pessoas a seguinte frase: “O ano que vem eu começo”.

Promessas como essa são as mesmas que fazemos ao longo de todo o ano, várias e várias semanas para, por exemplo, começar aquela dieta ou um programa de exercícios físicos na próxima segunda-feira. Se você está sedentário e se fazendo essa mesma promessa de começar apenas no ano que vem, a oportunidade de começar agora mesmo pode lhe convir, entenda o porquê.

A construção de um determinado hábito está ligada à consistência e as pessoas tendem a falhar exatamente nisso. Ser consistente significa realizar uma mesma tarefa que demande gastos de energia e tempo e exija muito da quebra de sua zona de conforto. Manter essas atividades de forma prolongadas te faz construir o hábito, por exemplo aqui, tornar-se automático o fato de se exercitar periodicamente.

O grande ponto falho está nos extremismos, que vai desde querer conseguir um resultado imediato como perder todos os seus quilos extras em apenas um mês (erro de foco) a querer ir à academia todos os dias de segunda à segunda e praticar 2 horas de atividades diárias (erro de estratégia). Aqui estou exagerando os pontos, mas será que o seu FOCO e ESTRATÉGIA estão plausíveis pra você, ou estão além do que você poderia aguentar a longo prazo?

Que tal colocar o seu foco em metas menores, ao invés de focar no resultado final, e fazer da sua estratégia uma atividade leve (no sentido de esforço para fazê-la) e por que não, até divertida? Comece buscando uma atividade física que você gosta de fazer. Se acha que não gosta de nenhuma, busque uma ajuda profissional, alguém para te acompanhar individualmente como um Personal Trainer que poderá te ajudar com essa tarefa de motivação.

O mais importante então para concluirmos essa nossa reflexão é que devemos buscar o equilíbrio entre fazer uma atividade física e não sermos extremos, pensar que com o passar do tempo (e quanto antes você começar, antes irá colher) essa atividade irá demandar menos energia e tempo pra você, será algo leve e prazeroso, os resultados virão por consequência. Tenha em mente algo que você consiga fazer, e então será apenas uma questão de tempo para que qualidade de vida se torne um hábito em sua vida.

Que tal começar ainda em dezembro e iniciar 2019 com meio caminho andado em direção à consistência e solidificação do hábito da atividade física na sua vida para todo o resto do ano? Bons treinos!

Prof. Leandro Warick
Personal Trainer e Master Coach

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também
Comentários
carregando...
WhatsApp Logo Fale conosco via WhatsApp
ga('require', 'GTM-5C3R9D4');