cowboy

É #FAKE que Forças Armadas distribuirão alimentos de campanha de arrecadação na posse de Bolsonaro

1.059

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Um post compartilhado nas redes sociais diz que as Forças Armadas irão fazer “a seleção e o envio de donativos às cidades e às pessoas com mais necessidades” no dia 1 de janeiro de 2019, data da posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em que acontecerá “a maior campanha de arrecadação de alimentos da história do Brasil”. A postagem é #FAKE.

Em nota de esclarecimento, o Ministério da Defesa explica que é falsa a informação que diz que “as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronática) farão a distribuição de alimentos oriundos de suposta campanha de arrecadação de itens a ser realizada no dia da posse do presidente eleito”.

De acordo com a nota, “tal informação vem circulando em mensagens nas redes sociais, dizendo que a campanha contaria com a participação das Forças Armadas, o que não procede”.

O Ministério da Defesa ainda lembra que “cabe destacar que a Constituição Federal não prevê este tipo de ação como atribuição das Forças Armadas” e pede a todos que desconsiderem tal fato e não compartilhem.

Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, também comentou o assunto no Twitter:

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também
Comentários
carregando...
WhatsApp Logo Fale conosco via WhatsApp
ga('require', 'GTM-5C3R9D4');