prefeitur

Prefeito afastado Edson Gomes assume vaga no ‘Mais Médicos’ em Pedro Gomes

448

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O prefeito afastado de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes, é o mais novo contratado do programa ‘Mais Médicos’ para atender à atenção básica no Posto de Saúde Central de Pedro Gomes (MS), onde estão localizadas suas fazendas.

O ‘Mais Médicos’ foi relançado pelo Governo Federal, após a saída dos profissionais cubanos.
De acordo com o site, Gomes que é cardiologista foi apresentado pela secretária de Saúde da cidade sul-mato-grossense, Sandra Tereza Bedin Garcia. Antes de ser apresentado, Edson Gomes fez uma visita aos vereadores daquela cidade.

Ainda de acordo com a reportagem, o presidente da Câmara de Pedro Gomes, Sandoval de Oliveira (SD), disse que o município recebeu um presente de Natal, referindo-se ao médico que já está atendendo na cidade. Ontem (4), Gomes foi recebido pelo prefeito William do Banco (PSDB).

Pedro Gomes aguarda a chegada de mais uma profissional pelo ‘Mais Médicos’ para atender os bairros. O Ilha Solteira News tentou contato com a Prefeitura de Pedro Gomes para obter mais informações, mas o site oficial estava fora do ar na manhã desta quarta-feira (5).

Afastamento

Edson Gomes (PP) foi eleito em 2016 junto com o filho Otávio Gomes (DEM), mas não conseguiu assumir o cargo. No início de 2017, permanece foragido e se entregou à polícia para tomar posse e não perder o cargo. Ficou preso por seis meses e, depois que conseguiu um habeas corpus, continuou afastado do cargo pela Justiça.

Carreira política

O médico Edson Gomes é especialista em cardiologia e saúde pública. Sua carreira política teve início atendendo pacientes em Pereira Barreto e Ilha Solteira (SP). Seu primeiro cargo público foi como prefeito de Pereira Barreto, de 1989 a 1992. Em 1993, foi eleito prefeito de Ilha Solteira.

Assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual em 1999 e reelegeu-se em 2002. Em 2004, conseguiu eleger a esposa Odília Gomes prefeita de Ilha Solteira e a sucedeu vencendo a eleição de 2008 para seu segundo mandato na cidade. Em 2016, Edson Gomes foi eleito para o terceiro mandato como prefeito de Ilha Solteira.

(Com informações do site O Portal News. Foto: O Portal News)

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também
Comentários
carregando...
WhatsApp Logo Fale conosco via WhatsApp
ga('require', 'GTM-5C3R9D4');