bamyam

Professoras são demitidas e impedidas de dar aula em Votuporanga

400

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Três professoras da Rede Pública Municipal de Ensino procuraram a Delegacia de Polícia Central de Votuporanga para registrar Boletim de Ocorrência contra a Prefeitura Municipal. Elas são docentes PEB I – Professor da Educação Básica I, que atua nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Segundo entrevistas gravadas, que estão sendo veiculadas nas redes sociais, elas prestaram concurso em 2017. Recentemente foram convocadas e estavam lecionando há quinze dias na Escola Deputado Narciso Pieroni, o que pode ser confirmado pelo cartão de ponto de uma delas.

As professoras informaram que deram aulas normalmente até a quarta-feira, dia 31/10 e que no período da tarde, uma delas recebeu um telefonema do RH da Prefeitura, sendo informada que havia sido demitida, sem ser mencionado o motivo. As outras não mencionam a ligação.

Nesta quinta-feira, 01/11, quando as professoras chegaram no estabelecimento de ensino, foram impedidas de ter acesso às salas de aula. A Diretoria da escola disse apenas que elas não faziam mais parte do quadro docente, segundo determinação do RH da prefeitura.
Elas registraram Boletim de Ocorrência e pediram orientação de um advogado. Agora querem saber a razão da dispensa, já que a ocupação do cargo foi legítima, mediante aprovação e convocação em concurso público.

Como se trata de uma notícia de última hora, a imprensa aguarda o retorno das atividades normais da Prefeitura Municipal, na próxima segunda-feira, dia 05/11, para ouvir as explicações da Administração e da Secretaria Municipal da Educação sobre o assunto.

O ex-vereador e advogado Hery Kattwinkell chegou a gravar um vídeo onde as próprias professoras fazem seus depoimentos

Veja o vídeo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também
Comentários
carregando...
WhatsApp Logo Fale conosco via WhatsApp
ga('require', 'GTM-5C3R9D4');