cowboy

Sindicância da Prefeitura ouvirá ex-tesoureira que está em prisão domiciliar

313

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Mais de 30 pessoas já foram ouvidas pela Sindicância que apura desvios de mais de R$ 5 milhões realizados pela ex-tesoureira com recursos principalmente da saúde. Uma operação da Polícia Federal desmantelou a quadrilha.

A Comissão de Sindicância está apurando como a ex-tesoureira da Prefeitura de Jales conseguiu ao logo de quase dez anos remover grandes quantias em dinheiro, até mesmo com cheques nominais sem o conhecimento de outros funcionários, agentes políticos e qual a vulnerabilidade da administração contra este tipo de ação.

O esquema segundo a Polícia Federal pode ter desviado mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos e beneficiando diretamente a ex-tesoureira e seus familiares, bem como empresas particulares. Desde o dia 31 de julho, quando foi realizada a operação “Farra no Tesouro” está a ex-tesoureira presa, conseguindo o direito de cumprir prisão domiciliar por ação de seus advogados, o marido, a irmã e o cunhado continuam encarcerados.

Logo quando os fatos vieram á público o prefeito municipal, Flávio Prandi Franco, o Flá, determinou a criação de uma sindicância para investigações internas, paralelamente ao trabalho realizado pela PF e uma Comissão de Inquérito instalada pela Câmara Municipal. Com este trabalho mais de trinta pessoas já prestaram depoimento. Uma das principais linhas de ação foi ouvir inicialmente os prefeitos e ex-secretários da saúde no período em que os desvios eram realizados.

De acordo com informações, a sindicância pretende ouvir nesta quarta-feira, 26 de setembro, a ex-tesoureira, inicialmente o depoimento ocorreria na sede da Polícia Federal em Jales, mas por fatos desconhecidos optou-se por realizar a oitiva na residência onde ela cumpre prisão domiciliar, todos os procedimentos foram encaminhados para a justiça, bem como contam com a autorização dos advogados de defesa.

Radio Assunção

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também
Comentários
carregando...
WhatsApp Logo Fale conosco via WhatsApp
ga('require', 'GTM-5C3R9D4');