devilson

TSE/Rosa confirma 2º turno entre Bolsonaro e Haddad

421

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, confirmou na noite deste domingo, 7, que haverá segundo turno nas eleições presidenciais entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Como apuração das urnas ainda não está completa, Rosa destacou que a conclusão de que haverá segundo turno é matemática.De acordo com a ministra, foi possível saber que os presidenciáveis do PSL e PT disputarão o segundo turno às 20h48.

A presidente do TSE abriu a coletiva, que acontece no prédio da Corte Eleitoral em Brasília, afirmando que a primeira etapa das eleições de 2018 ocorreram “com a normalidade esperada”.

“Tendo a Justiça Eleitoral cumprido o seu papel, realizado o trabalho para o qual se preparou ao longo de todo este ano, com o zelo dos seus servidores, e entregar ao povo brasileiro um resultado célere, ágil e dentro da mais absoluta normalidade”, afirmou Rosa.

A presidente da Corte Eleitoral ainda frisou que as eleições foram “limpas, serenas, transparentes, ágeis”, que permitiram, segundo Rosa, que a “soberania popular tenha se expressado de forma consciente, e atendendo o anseio da maioria”.

A ministra ainda destacou que no Acre, Maranhão e Bahia as apurações ainda estão atrasadas. Rosa aproveitou a coletiva para agradecer a atuação das forças federais na garantia da segurança no pleito.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também
Comentários
carregando...
WhatsApp Logo Fale conosco via WhatsApp
ga('require', 'GTM-5C3R9D4');