Vídeo mostra momento em que celular explode na mão de técnico em Porto Nacional

1.099

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Imagens registradas pelas câmeras do circuito interno de uma loja de celulares mostram o momento exato em que um aparelho explode na mão do dono do estabelecimento. Giselio Silva, que também é técnico em telefonia, se preparava para avaliar o celular, que estava com problemas, quando ele começou a pegar fogo.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), em Porto Nacional, região central do Tocantins. Giselio trabalha no ramo há nove anos e nunca tinha passado por uma situação semelhante. Ele não teve ferimentos graves.

“Do nada o aparelho explodiu, eu ia pegá-lo para saber qual o defeito e explodiu na minha mão. Só o braço que ficou ardendo por causa do fogo. Tive queimaduras de leve, ficou vermelho mas está melhorando”, contou ao G1, mais aliviado depois do susto.

Giselio contou que a dona do celular procurou pelo serviço após o aparelho começar a esquentar e descarregar de forma rápida. Pouco antes da explosão, o técnico colocou a luva. “Se eu não estivesse com a luva tinha me machucado, porque ela ficou toda queimada. Tive que jogar fora”.

Há 14 anos, o empresário Gutemberg Siqueira trabalha como técnico em telefonia em Porto Nacional. Ele conta que já passou por essa situação várias vezes e que o usuário pode tomar algumas precauções para evitar esse tipo de acidente.

“Isso pode ter acontecido devido ao uso das baterias não originais, e ao carregamento errado do aparelho, que deve ser carregado de duas a quatro horas no máximo. Às vezes, o celular fica a noite toda ligado na tomada, pode ocorrer um superaquecimento e ele explodir. E não precisa estar carregando para acontecer isso”.

Giselio, que passou pelo susto, dá a mesma recomendação. “A bateria original é mais cara, mas não corre o risco de explodir”, opinou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também
Comentários
carregando...
WhatsApp Logo Fale conosco via WhatsApp
ga('require', 'GTM-5C3R9D4');