99 casas da CDHU serão entregues neste sábado em Jales

0 185
Espaço homem

O Secretário de Obras da Prefeitura de Jales, disse que muitos problemas burocráticos, contribuíram para a demora de mais de seis anos. A ordem para inicio da construção foi dada no dia 14 de novembro de 2012 na gestão do ex-prefeito Parini.

Até que em fim uma boa notícia para as 99 famílias jalesenses que sonham com a casa própria especialmente as do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”. O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, usou de seu prestígio junto ao governo estadual e conseguiu antecipar para este sábado, dia 9 de fevereiro, a entrega das unidades aos mutuários que tiveram suas inscrições aprovadas pelo sistema habitacional paulista. A previsão inicial de liberação das casas estava marcada para o mês de março.

O secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, confirmou a entrega das casas e presença no evento que será realizado, sábado pela manhã.

A CDHU registrou 2.484 inscrições realizadas de 09 a 12 de abril do ano passado, no Teatro Municipal de Jales (Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo), somente para àquelas que compareceram no agendamento obrigatório. O sorteio aconteceu no dia 8 de junho no Estádio Municipal Dr. Roberto Valle Rollemberg.

As casas, com 56,67 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e foram edificadas no Conjunto Habitacional Honório Amadeu, na Rua Francisco Moyses de Menezes Machado, no prolongamento da Avenida Salustiano Pupim.

O Secretário de Obras da Prefeitura de Jales, Manoel Andreo de Aro, comemorou a entrega das casas, principalmente pelo fato dos beneficiados estarem cobrando uma posição da prefeitura e disse que muitos problemas burocráticos, quebra de contratos e suspensão de recursos ocasionados ao longo da construção contribuíram para a demora de mais de seis anos. “A ordem para inicio da construção foi dada no dia 14 de novembro de 2012 pelo então secretário da Habitação, Silvio Torres, após o ex-prefeito Humberto Parini entregar o documento que certificava a doação do terreno”.

Manoel disse ainda que o Conjunto Honório Amadeu, foi construído seguindo todos os rigores da Lei, principalmente nas questões de galerias e asfalto.

Radio Assunção

Comentários
Loading...