Anuncie Aqui

Criança de 4 anos tem braço quebrado durante retirada de sangue

497
Empregos no Japao

Uma mulher registrou um boletim de ocorrência, na manhã desta terça-feira (24), para denunciar um procedimento de retirada de sangue realizado, na filha de apenas 4 anos, no Hospital Dia, na manhã de ontem, segunda-feira (23), em Rio Preto.

A mãe da criança contou à reportagem, que levou a filha até o hospital para retirar o sangue após pedido do médico, para exames de rotina, no momento do procedimento o braço da menor quebrou.

“A enfermeira falou para eu colocar minha filha deitada na maca para tirar o sangue, começaram a passar o algodão, ela estava nervosa, aí duas enfermeiras pegaram no bracinho dela, nisso eu já escutei um estalo, uma delas disse [mãe acho que quebrou o bracinho da sua filha] daí elas sentaram a minha filha para ver se estava tudo bem, afirmaram que se ela não chorasse estava tudo bem, deram um bolacha para ela e pediram para eu voltar em outro dia que ela estivesse mais calma”, contou a mãe da paciente, Fabiana Aparecida da Silva.

Ao sair do hospital, segundo a mãe, o braço da criança começou a inchar, “ Ela começou a chorar, fui para a UPA do Jaguaré, fizeram raio x e deu que estava quebrado”.

Fabiana, após sair da Unidade de Pronto Atendimento, voltou ao hospital para relatar o ocorrido à equipe. “A coordenadora falou para mim que o que podia fazer era ligar para saber como a criança estava e que faria uma reunião para as enfermeiras fazer uma reciclagem de novo”.

A equipe do jornal Dhoje encontrou em contato com a assessoria do hospital e por meio de nota disse que, “A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, informa que tomou conhecimento do caso e vai investigar a atuação dos profissionais. Toda assistência médica foi prestada. Assim que a investigação estiver concluída as medidas cabíveis serão tomadas”.

Por Mariane Dias

você pode gostar também
Comentários
Loading...
Envie sua Pauta ou sugestão