Banner fixo Prefeitura

Frigorifico de Fernandópolis reabriu com 150 novos empregos

857
plis

Depois de anos desativado, o antigo Frigorífico Mozaquatro reabre nas mãos do Grupo Akoben, da capital Paulista, e inicialmente abriu 150 vagas de empregos na cidade de Fernandópolis. 

O Grupo conseguiu na Justiça autorização para arrendamento da massa falida que passa por recuperação Judicial. O valor da negociação não foi divulgado. 

A empresa inicialmente pretende abater cerca de 200 cabeças de gado por dia, mas o objetivo é chegar até 800. O prédio passou por algumas adaptações, já que parte dos equipamentos é antigo e deteriorado com tempo. 

O Frigorífico foi orgulho para Fernandópolis quando ainda nas décadas de 80 e 90, depois sendo administrado pelo Grupo Mozaquatro que acabou tendo problemas com a Justiça e seu maior acionista, Alfeu Crozato Mozaquatro, preso acusado pelo MP por fraudes em tributos, sendo condenado pela 5ª Vara Criminal de Rio Preto. 

De lá para cá, o prédio chegou a ser ocupado por diversos grupos, incluindo iraniano, que deixaram centenas de funcionários sem pagamentos e acertos trabalhistas. A última empresa assumir o frigorífico foi a Premier Foods, que demitiu cerca de 300 funcionários. 

RN

você pode gostar também
Comentários
Loading...
Envie sua Pauta ou sugestão
%d blogueiros gostam disto: