bannrer facmol

Menina de 11 anos morre por reação alérgica à pasta de dente

0 431
plis

Denise Saldate, de 11 anos de idade, morreu em West Covina, no estado da Califórnia, Estados Unidos, após ter uma reação alérgica à pasta de dente que uma dentista receitou para tirar as manchas dos dentes da menina.

Isso porque a garotinha tinha alergia a leite e o creme dental possuía as substâncias do alimento em sua composição. Ela escovava os dentes quando começou a chorar dizendo que estava com dificuldade de respirar.

“Ela disse que achava que estava tendo uma reação à pasta. Os lábios dela já estavam azuis”, disse a mãe, Monique Altamirano, ao portal norte-americano “Living Allergic”.

A família sabia que Denise era alérgica desde quando ela tinha 1 ano de vida. Contudo, nem passou pela cabeça de sua mãe conferir o rótulo da pasta, visto que seria improvável conter leite em tal produto higiênico.

“Eu nem olhei a embalagem. Ela estava muito empolgada com a nova pasta de dente. Ao contrário do que estão me falando, eu sinto que falhei com ela”, completou ela.

Os paramédicos levaram a criança ao hospital, mas ela não resistiu.

ALERTA!

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico que acontece após a ingestão de um determinado alimento. Mesmo em pequenas quantidades, algumas comidas ou substâncias podem causar sinais e sintomas que variam de intensidade, podendo ser graves ou apresentar riscos de vida.

A alergia alimentar é confundida muitas vezes com intolerância alimentar, que é uma reação mais comum, mas menos grave e que não envolve o sistema imunológico.

Comentários
Loading...

You're currently offline

Envie sua Pauta ou sugestão
%d blogueiros gostam disto: