NO MS: MULHER É MULTADA EM R$ 6 MIL POR ABANDONAR CACHORRO QUE MORREU SEM COMIDA

933
Decar

CÃO FOI ENCONTRADO VIVO, MAS EXTREMAMENTE DEBILITADO EM MEIO A FEZES, NÃO RESISTIU. 

No sábado (27), uma moradora de Cassilândia/MS foi multada após uma denúncia de uma ONG de protetores de animais à Polícia Militar Ambiental e terá de pagar R$ 6 mil em multa por abandonar cachorro e papagaio sem água e alimentação. Depois de resgatado, o cão não resistiu e morreu.  

Cão e papagaio estavam em casa, sem a responsável, uma mulher de 28 anos que havia viajado e deixado os dois sem comida. Quando a Polícia Militar Ambiental chegou, o cachorro estava agonizando em meio a fezes. “No quintal da residência em uma área dos fundos, a equipe também verificou um papagaio, que também estava sem alimentação e água. Os Policiais recolheram os animais, juntamente com os participantes da ONG protetora e levaram para cuidados veterinários. O cachorro não resistiu à desnutrição e veio a óbito, logo ao chegar à clínica”, detalha a PMA. 

Já o papagaio, sem registro, será encaminhado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande/MS. A mulher também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção, bem como por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, com pena de seis meses a um ano de detenção. 

você pode gostar também
Comentários
Loading...
Envie sua Pauta ou sugestão
%d blogueiros gostam disto: