bannrer facmol

O deputado Fausto Pinato está entre os nomes em ascendência no Congresso Nacional

0 253
plis

O Jornal Correio Brasiliense divulgou na última semana o resultado do estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso.

Dentre eles está o deputado Fausto do Pinato (PP) que aparece no estudo que relacionou os 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

Após a divulgação feita pelo Jornal Correio Brasiliense Fausto Pinato declarou: “Fico muito honrado com esse reconhecimento, que é resultado de um trabalho que temos feito, seja na Comissão de Agricultura, ou com as frentes parlamentares, na defesa de um País melhor e mais justo para todos. Obrigado, podem contar sempre comigo!” 

Com votação histórica, Pinato foi o deputado que mais cresceu na região noroeste. O deputado de Fernandópolis se tornou o deputado federal com mais votos da região e um dos poucos do Brasil que conseguiram crescer na eleição de 2018.   Com 118.684 votos, Pinato quintuplicou sua votação para exercer o seu segundo mandato.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Comentários
Loading...
Envie sua Pauta ou sugestão
%d blogueiros gostam disto: