bannrer facmol

Polícia Civil de Jales encontra estelionatário em Curitiba após golpe na cidade

0 184

Com documentos falsos da vítima foram feitos cartões, cheques e até um empréstimo de R$ 30 mil. O homem não foi preso já que não foi localizado em flagrante.

Policiais Civis de Jales por meio de uma equipe de investigadores localizaram em Curitiba na manhã de terça-feira, 09 de abril, um suspeito de aplicar um golpe contra um morador de Jales utilizando de documentos falsos.

De acordo com informações o caso aconteceu em setembro de 2016, P.G.S.M., de 47 anos, foi a uma agência bancária e, com documentos falsos, RG, CPF e comprovante de endereço, todos em nome de um morador de Jales, um metalúrgico também de 47 anos, abriu uma conta corrente e obteve talonários e cartão de crédito, além de fazer um empréstimo de R$ 30 mil, que, evidentemente, ele não pagou.

O crime foi descoberto pelo morador de Jales quando ele tentou entregar sua declaração de imposto de renda, mas não conseguiu, uma vez que o estelionatário com o objetivo de obter o CPF já havia feito uma declaração em seu nome. O metalúrgico jalesense descobriu, também, que seu nome havia sido incluído no SERASA, em função do empréstimo não pago, cheques sem fundos e dívidas no cartão de crédito.

Assim que o caso foi levado à polícia, através de um boletim de ocorrências registrado pelo trabalhador, a Polícia Civil de Jales iniciou as investigações que duraram meses e culminaram na localização do estelionatário em Curitiba.

Através de uma foto e das impressões digitais deixadas pelo estelionatário ao abrir a conta, os policiais de Jales conseguiram chegar ao seu verdadeiro nome e descobriram que ele já tinha morado no Mato Grosso do Sul e, atualmente, tinha nada menos que sete endereços na capital paranaense, o que dificultou sua localização.

Depois de visitar vários desses endereços nesta terça-feira, os policiais jalesenses encontraram P.G.S.M., que, levado à uma Delegacia de Polícia de Curitiba, confessou os malfeitos. Ele não foi preso, já que não foi apanhado em flagrante, mas terá que responder a um processo em Jales.

Com informações de Blog do Cardosinho

Comentários
Loading...
Envie sua Pauta ou sugestão
%d blogueiros gostam disto: