Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
S. J. Rio Preto

Polícia Federal cumpre mandado em casa de médico de Rio Preto em operação contra fraudes no SUS

Por Notícias Noroeste Publicado em 12/08/2025 19:35 Atualizado em 12/08/2025 19:35 28 visualizações (2 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, na residência de um médico cirurgião vascular em Rio Preto. O profissional, cuja casa fica em um condomínio de alto padrão, é suspeito de integrar um esquema criminoso de peculato e fraude em licitações e contratos administrativos que utilizava verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação em Rio Preto faz parte da Operação Rastro Cirúrgico, que também cumpriu outros nove mandados de busca e apreensão em cidades do Mato Grosso do Sul, como Selvíria e Aparecida do Taboado. Durante as buscas, a polícia apreendeu veículos, armas, pedras preciosas e R$ 100 mil em dinheiro.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região acatou um pedido do Ministério Público Federal e determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 5 milhões para cada pessoa física e jurídica investigada. Além disso, foram impostas medidas cautelares, incluindo o afastamento de servidores públicos – entre eles o atual secretário municipal de Saúde de Selvíria – e a proibição de que os suspeitos firmem novos contratos com o poder público.

As investigações revelaram irregularidades como superfaturamento e sobrepreço em Atas de Registro de Preço (ARP). Também foram encontrados múltiplos contratos administrativos com objetos idênticos, vigência simultânea e as mesmas partes, alguns deles sem a devida publicação nos portais de transparência.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste