Um jovem de 23 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca em Feira de Santana (BA), segunda maior cidade do estado. O caso, ocorrido na segunda-feira (20), está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações apuradas pela TV Subaé, o rapaz teria ingerido um medicamento para disfunção erétil antes de participar de uma partida de futebol. Pouco tempo depois, começou a passar mal, relatando fortes dores de cabeça e incômodo atrás dos olhos.
Ele foi levado pelos pais à policlínica do distrito de Maria Quitéria, na zona rural de Feira de Santana, no final da tarde de domingo (19). O jovem permaneceu em observação durante toda a noite, mas apresentou piora no quadro clínico durante a madrugada.
A equipe médica realizou diversas manobras de reanimação, porém, não obteve sucesso. A morte foi confirmada por volta das 8h40 da manhã de segunda-feira (20).
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a necropsia, que irão apontar a causa exata da morte. O caso segue sob investigação da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, e foi registrado como “morte a esclarecer”.
As autoridades alertam sobre o risco do uso indevido de medicamentos para disfunção sexual, especialmente sem prescrição médica, já que podem causar graves efeitos colaterais em pessoas com predisposição a problemas cardíacos.

