A Petrobras informou que aumentará o preço do diesel vendido às distribuidoras a partir deste sábado (14). Os demais combustíveis, como gasolina e gás de cozinha, não sofreram reajuste neste momento.
Com a mudança, o preço médio do diesel nas refinarias passará para R$ 3,65 por litro, representando um aumento de R$ 0,38 por litro em relação ao valor anterior.
Segundo a estatal, o reajuste acompanha as condições do mercado e a política de preços da companhia, que considera fatores como a cotação internacional do petróleo e a variação do dólar.
O aumento deve impactar principalmente o setor de transporte e logística, já que o diesel é o combustível mais utilizado por caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.
Especialistas apontam que a alta pode refletir no custo do frete e, consequentemente, no preço final de diversos produtos, afetando a cadeia de abastecimento em todo o país.

