Notícias Noroeste
rodrigo
Rubinéia

🚨 JUSTIÇA CONDENA QUATRO INTEGRANTES DE ESQUEMA DE TRÁFICO EM RUBINÉIA; PENAS SOMAM MAIS DE 42 ANOS DE PRISÃO

Por Notícias Noroeste Publicado em 07/06/2026 10:16 Atualizado em 07/06/2026 10:16 107 visualizações (2 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
rodrigo

A Justiça da Comarca de Santa Fé do Sul condenou quatro pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Rubinéia. A sentença foi proferida pelo juiz José Gilberto Alves Braga Júnior, da 1ª Vara de Santa Fé do Sul, e disponibilizada nesta semana.

Foram condenados M.A.R.T., B.H.C.P., M.M.A.S. e D.D.S.O. pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Somadas, as penas ultrapassam 42 anos de prisão, todas em regime inicial fechado, com exceção de uma das rés, que poderá recorrer em liberdade mediante medidas cautelares já estabelecidas.

📱 “LOJA VIRTUAL” PARA VENDA DE DROGAS

Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil, o grupo utilizava redes sociais e aplicativos de mensagens para organizar pedidos, controlar pagamentos e realizar a distribuição de entorpecentes.

Os investigadores identificaram em um dos aparelhos celulares uma arte digital denominada “Oreia Store”, apontada como uma espécie de fachada virtual para a comercialização de drogas. Também foi descoberto um grupo de WhatsApp criado sob o nome fictício de “Venda de Perfumes da Avon”, utilizado exclusivamente para controle financeiro das vendas ilícitas.

As investigações apontaram ainda que os envolvidos dividiam funções dentro da organização, desde o gerenciamento financeiro até a entrega das drogas aos usuários.

🚔 OPERAÇÃO E APREENSÕES

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, policiais civis localizaram porções de maconha, cocaína, balanças de precisão, máquinas de cartão e substâncias anabolizantes de uso controlado.

Parte das drogas estava escondida em residências investigadas e também em locais utilizados para ocultação dos entorpecentes antes da comercialização.

⚖️ DEFESAS FORAM REJEITADAS

Os acusados negaram participação nos crimes e alegaram diversas irregularidades processuais, incluindo supostas falhas na obtenção de provas digitais. Contudo, o magistrado rejeitou todas as preliminares apresentadas pelas defesas.

Na sentença, o juiz destacou que as provas reunidas ao longo da investigação demonstraram de forma consistente a atuação dos condenados no esquema criminoso.

📋 PENAS APLICADAS

As condenações ficaram definidas da seguinte forma:

  • M.A.R.T.: 11 anos e 15 dias de reclusão;
  • B.H.C.P.: 12 anos e 1 mês de reclusão;
  • M.M.A.S.: 10 anos, 11 meses e 7 dias de reclusão;
  • D.D.S.O.: 8 anos e 9 meses de reclusão.

Todos também foram condenados ao pagamento de multas previstas na legislação antidrogas.

Prefeitura FERNANRAIA
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste