Notícias Noroeste
Prefeitura FERNANRAIA
Portal regional de notícias
Prefeitura de Fernandópolis

Projeto ‘Saúde na Represa’ oferece atendimento gratuito e aula de boxe nesta quinta-feira no Beira-Rio

Por Notícias Noroeste Publicado em 30/06/2026 12:20 Atualizado em 30/06/2026 12:20 56 visualizações (56 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
Prefeitura FERNANRAIA

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira, dia 2 de julho de 2026, mais uma edição do projeto “Saúde na Represa”. A iniciativa, que já virou uma tradição local e acontece sempre na primeira quinta-feira de cada mês, tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos cuidados médicos, levando atendimentos, orientações preventivas e atividades físicas gratuitas para fora dos postos de saúde tradicionais.

O evento será realizado no Complexo Beira-Rio, das 17h30 às 20h, e toda a comunidade está convidada a participar. Para esta edição, uma das principais novidades é uma aula experimental de boxe totalmente gratuita, aberta para pessoas de todas as idades que queiram praticar um exercício físico diferente e movimentar o corpo.

A ação contará com o apoio fundamental de estudantes e professores da UNIFEF e da Universidade Brasil. Os universitários estarão de plantão para atender os moradores fazendo a medição da pressão arterial, aplicando testes rápidos de saúde e promovendo dinâmicas de bem-estar. Quem passar pelo espaço da UNIFEF também terá a oportunidade de fazer um exame de tipagem sanguínea na hora para descobrir qual é o seu tipo de sangue.

Diversos setores e profissionais da Secretaria de Saúde também marcarão presença no Complexo Beira-Rio para prestar serviços diretos aos cidadãos. O público poderá atualizar a caderneta de vacinação com a dose contra a gripe, receber orientações detalhadas sobre cuidados com a saúde bucal e aprender mais sobre como prevenir as doenças mais comuns do dia a dia.

Prefeitura FERNANRAIA
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
Prefeitura FERNANRAIA
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste