Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
Brasil

Jogadora é suspensa por cinco anos após chutar adversária na cabeça durante partida de futsal feminino no Ceará

Por Notícias Noroeste Publicado em 25/07/2026 20:28 Atualizado em 25/07/2026 20:28 80 visualizações (2 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Atleta também agrediu outra jogadora com um soco; equipe foi eliminada do Campeonato Municipal de Futsal de Eusébio.

Uma jogadora foi suspensa por cinco anos das competições organizadas pela Liga Desportiva do Eusébio, no Ceará, após agredir duas adversárias durante uma partida válida pela abertura do Campeonato Municipal de Futsal Feminino.

O caso aconteceu na última quarta-feira (22), no Ginásio Joaquim Gregório, durante o confronto entre Projeto RDJ Sport Feminino e As Resenhas.

Segundo informações da organização do campeonato, o episódio ocorreu no início do segundo tempo, quando uma atleta do Projeto RDJ sofreu uma falta e caiu na quadra. Na sequência, a jogadora adversária se levantou e desferiu dois chutes na cabeça da atleta que estava caída.

Ao tentar defender a companheira, outra jogadora da equipe também foi agredida, recebendo um soco no rosto.

A confusão mobilizou árbitros, integrantes das comissões técnicas e outras atletas. Diante da gravidade da situação, a partida foi encerrada.

A Prefeitura de Eusébio informou que a atleta atingida na cabeça foi encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, recebeu alta médica e segue em recuperação. A segunda jogadora agredida também passa bem.

Após análise da súmula, do relatório da arbitragem, das imagens da transmissão e dos esclarecimentos das partes envolvidas, a Comissão Disciplinar da Liga Desportiva do Eusébio decidiu aplicar a suspensão de cinco anos à atleta agressora, impedindo sua participação em qualquer competição organizada pela entidade durante esse período.

Além da punição individual, a equipe As Resenhas foi eliminada do Campeonato Municipal de Futsal. Outros envolvidos na confusão também receberam sanções disciplinares.

Em nota, a Liga Desportiva do Eusébio afirmou repudiar qualquer ato de violência no esporte e reforçou o compromisso com a integridade física dos atletas, arbitragem, dirigentes e torcedores.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste