Moradora do bairro Paulistano sofreu ferimentos nas costas e na cabeça após a explosão. Tampa da panela foi arremessada e ficou cravada no teto da cozinha.
Uma moradora do bairro Paulistano, em Fernandópolis, passou por momentos de susto após uma panela de pressão explodir dentro de sua residência no final de outubro. A força da explosão provocou grandes danos na cozinha, destruiu o fogão e deixou a mulher ferida.
Segundo as informações apuradas, a dona de casa preparava feijão quando percebeu que a panela apresentava um inchaço incomum. Ao notar o problema, ela desligou o fogo e começou a se afastar do local.
Quer vender seu carro?
Anuncie grátis no Venda Auto NN — ou destaque ele AQUI, dentro das matérias mais lidas do portal.
ANUNCIE SEU CARRO ›
Entretanto, quando se aproximava da porta de saída da cozinha, a panela explodiu.
Tampa ficou cravada no teto
A explosão foi tão forte que destruiu completamente o fogão. A tampa da panela foi arremessada com violência contra o teto da cozinha, onde ficou cravada.
A moradora foi atingida por estilhaços e sofreu ferimentos nas costas e na cabeça. Ela recebeu atendimento e passa bem.
Panela havia passado por reforma
De acordo com os relatos, a panela de pressão havia passado por uma reforma recente.
A principal suspeita é de que uma falha no funcionamento da válvula de segurança tenha impedido a liberação adequada do vapor. Com o aumento da pressão interna, o equipamento acabou explodindo.
Para a família, a reação rápida da moradora ao perceber que havia algo errado e se afastar da panela foi fundamental para evitar consequências ainda mais graves.
O episódio serve de alerta sobre a importância de verificar as condições de uso e os dispositivos de segurança das panelas de pressão, especialmente após reparos ou reformas.





Fernandópolis
Fernandópolis
Fernandópolis
Fernandópolis