Lívia Yasmim de Oliveira, que havia sido internada por vontade própria, foi vista pela última vez em Araçatuba; familiares pedem ajuda para encontrá-la
Lívia Yasmim de Oliveira, de 15 anos, está desaparecida há cerca de três meses após fugir de uma Casa Abrigo em Birigui (SP), há 130km de Tanabi. A adolescente, que havia sido internada voluntariamente devido a conflitos familiares, foi vista pela última vez em uma praça no bairro São Joaquim, em Araçatuba.
De acordo com os familiares, os problemas de Lívia começaram no final de 2024, quando ela passou a morar com uma tia, já que sua mãe vive em situação de rua. Durante esse período, a adolescente iniciou um relacionamento que não era aprovado pela família, o que gerou tensões em casa. Buscando ajuda, Lívia procurou o Conselho Tutelar e pediu para ser acolhida. Ela foi então encaminhada para uma Casa Abrigo em Birigui.
Ainda segundo os familiares, a jovem fugiu do abrigo outras duas vezes, mas sempre foi localizada. Na última fuga, há cerca de 90 dias, Lívia foi morar com uma mulher no bairro Umuarama, em Araçatuba. No entanto, essa mulher informou às autoridades que a adolescente saiu para viver nas ruas com um rapaz, e desde então não foi mais vista.
A Vara da Infância e Juventude de Birigui emitiu, na última sexta-feira (25), uma carta precatória solicitando à Justiça de Araçatuba a busca e apreensão na residência da mulher que teria abrigado Lívia. Caso seja localizada, a jovem deverá retornar ao abrigo.
A família de Lívia está desesperada e pede a colaboração da população para encontrá-la. Qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente pode ser repassada de forma anônima pelos telefones (18) 99710-9848, 190 ou 197.

