Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
S. J. Rio Preto

Bombeira civil salva homem engasgado em mercado de São José do Rio Preto

Por Notícias Noroeste Publicado em 12/09/2025 11:08 Atualizado em 12/09/2025 11:08 47 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Mulher aplicada na técnica de primeiros socorros evitou tragédia ao realizar manobra de Heimlich

Ontem, quinta-feira, 11 de setembro, um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um possível acidente fatal após se engasgar enquanto fazia compras no Atacadão América, localizado na Avenida Silva Jardim, em São José do Rio Preto. O momento de desespero foi interrompido pela ação rápida e eficaz de uma bombeira civil que estava no local.

O homem, que já apresentava sinais de perda de consciência, foi socorrido pela profissional, que imediatamente aplicou a manobra de Heimlich. A técnica, utilizada em casos de obstrução das vias aéreas, foi decisiva para liberar as vias respiratórias da vítima, permitindo que ele voltasse a respirar normalmente. Após ser estabilizado, o homem foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação, mas já passa bem.

A ação rápida da bombeira civil foi aplaudida por clientes e funcionários do estabelecimento, que reconheceram a importância de profissionais treinados para agir em situações de emergência.

O incidente destacou o papel essencial dos bombeiros civis, que não apenas previnem acidentes, mas também estão prontos para salvar vidas em momentos críticos.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste