Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
Santa Fé do Sul

Corpo de pescador que desapareceu no Rio Paraná é encontrado em Santa Fé do Sul

Por Notícias Noroeste Publicado em 18/01/2026 17:51 Atualizado em 18/01/2026 17:51 20 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

As equipes de resgate localizaram o corpo de Gilberto Armando Tonicioli, de 72 anos, que estava desaparecido desde o final da tarde de quinta-feira (15) após um acidente no Rio Paraná. O idoso, morador de Santa Fé do Sul, caiu nas águas na altura do corredor Almeida Prado enquanto pescava com um companheiro. As buscas, que mobilizaram socorristas e foram acompanhadas de perto por familiares, encerraram-se após a localização da vítima na região do incidente.

O acidente ocorreu por volta das 17h e envolveu outro pescador, de 52 anos, que teve mais sorte e conseguiu sobreviver. Ele foi salvo por um morador local chamado Natanael, que presenciou a queda e utilizou seu próprio barco para realizar o resgate. Em relato sobre o momento crítico, Natanael explicou que encontrou o sobrevivente muito assustado e conseguiu retirá-lo da água a tempo. Infelizmente, Gilberto afundou antes que o socorro improvisado pudesse alcançá-lo, restando apenas alguns pertences pessoais e o colete boiando na superfície.

Um detalhe importante observado pela testemunha e pelas autoridades é o uso correto dos equipamentos de segurança. O pescador que sobreviveu estava com o colete salva-vidas devidamente afivelado, o que permitiu que ele flutuasse até a chegada do barco. Já no caso de Gilberto, o equipamento estaria apenas colocado sobre o pescoço, sem as travas de segurança, o que pode ter feito com que o colete se soltasse no momento da queda, dificultando sua permanência na superfície.

O trabalho de busca começou imediatamente após o acidente e foi retomado com intensidade na manhã de sexta-feira (16). O episódio serve como um alerta para a comunidade ribeirinha e entusiastas da pesca sobre a importância fundamental de utilizar coletes salva-vidas de maneira correta e segura. O corpo do idoso foi encaminhado para os exames de praxe antes de ser liberado para a família realizar as cerimônias de despedida.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste