Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento na EMEF Escola Municipal Luiz Nunes, em Cardoso. A confusão envolveu a mãe de um aluno e uma professora da unidade escolar e terminou com agressões físicas e verbais entre as duas partes.
Segundo informações apuradas, durante a discussão houve troca de ofensas e agressões. A professora foi atingida na testa por uma garrafa, sofrendo ferimentos. Ela foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Cardoso, onde recebeu atendimento médico e precisou levar três pontos na testa.
Versão da mãe do aluno
A reportagem do Rádio Povão entrou em contato com a mãe da criança para ouvir sua versão dos fatos.
De acordo com ela, o motivo de ter ido até a escola foi uma denúncia de que a professora teria empurrado seu filho para fora da sala de aula. A mãe afirma que a criança é laudada por médico e faz uso de medicação contínua.
Ainda segundo o relato, ao chegar à escola na manhã desta quinta-feira, ela encontrou a professora e iniciou uma conversa para questionar o ocorrido. A docente teria negado a acusação.
A mãe contou que, durante a discussão, houve troca de ofensas. Em determinado momento, segundo sua versão, a professora teria arremessado um copo em sua direção, mas não a atingiu. Em seguida, a mãe pegou uma garrafa e a lançou contra a professora, acertando sua testa e causando o ferimento.
A mãe relatou ainda que o suposto episódio envolvendo o filho teria ocorrido no ano passado, mas que ela só tomou conhecimento do caso na última terça-feira (17).
Posicionamento da Secretaria de Educação
A reportagem também entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Vinícius de Campos. Ele declarou estar chateado com o ocorrido e informou que ainda hoje deverá ser divulgada uma nota oficial da Secretaria de Educação sobre o caso.
Investigação
Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Cardoso para apurar responsabilidades e esclarecer todos os fatos.
A situação gerou repercussão na cidade e reacende o debate sobre o diálogo e a importância de resolver conflitos no ambiente escolar de forma pacífica.
Cardoso
Cardoso
Cardoso
Cardoso