Defesa Civil alerta para ventos de até 70 km/h e frio abaixo dos 10°C nos próximos dias
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para uma mudança brusca no clima que deve atingir diversas regiões do interior paulista entre esta sexta-feira (8) e o próximo domingo (10).
Segundo o órgão, a chegada de uma frente fria acompanhada por uma forte massa de ar polar provocará ventos intensos, chuva e queda acentuada nas temperaturas em cidades do centro-oeste, oeste e noroeste paulista.
Na região de Presidente Prudente, as rajadas de vento podem atingir até 70 km/h antes mesmo da chegada da chuva.
As cidades de Araçatuba e Bauru também devem enfrentar ventos fortes, enquanto áreas próximas à divisa com o Paraná, como Marília e Itapeva, podem registrar rajadas ainda mais intensas, chegando a 85 km/h.
No sábado (9), a frente fria avança pelo Oeste Paulista trazendo chuvas mais fortes.
Já no domingo (10), Dia das Mães, a instabilidade deve atingir praticamente todo o estado de São Paulo, com previsão de temporais isolados, raios e ventos de até 50 km/h.
A partir da noite de domingo, o frio ganha força com a chegada da massa de ar polar.
Entre segunda-feira (11) e quarta-feira (13), cidades das regiões de Presidente Prudente, Marília e Itapeva poderão registrar temperaturas abaixo dos 10°C.
Diante do alerta, a Defesa Civil orienta a população a evitar áreas com árvores e estruturas metálicas durante os ventos fortes, além de reforçar os cuidados com crianças, idosos e animais domésticos durante o período de frio intenso.




