Notícias Noroeste
rodrigo
Portal regional de notícias
Valentin Gentil

Golpista que usava empresa de fachada para fraudar financiamentos de imóveis de luxo é preso pela Polícia Civil

Por Notícias Noroeste Publicado em 07/05/2025 11:24 Atualizado em 07/05/2025 11:24 2 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
rodrigo

A Polícia Civil de Valentim Gentil, com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, prendeu preventivamente nesta terça-feira (6), na cidade de Mirassol, um homem identificado pelas iniciais M., acusado de aplicar uma série de golpes sofisticados utilizando uma empresa de fachada.

Segundo as investigações, o suspeito se apresentava como empreiteiro e proprietário da empresa “MH Constrói”, porém, o verdadeiro objeto social da firma era apenas a comercialização de tintas e materiais de pintura – atividade completamente diferente da construção civil, à qual ele alegava atuar.

M. é suspeito de firmar contratos falsos de empreitada para a construção de imóveis de alto padrão, recebendo valores em dinheiro e veículos das vítimas como entrada para supostos financiamentos imobiliários. Após obter os bens, o investigado revendia os veículos a preços abaixo do mercado para levantar dinheiro e rompia o contato, sem cumprir com os serviços prometidos.

Para atrair vítimas, ele utilizava o nome da empresa e divulgava anúncios em grupos de redes sociais, utilizando logotipos empresariais para transmitir uma falsa aparência de credibilidade. O contato com as vítimas ocorria principalmente por meio do aplicativo WhatsApp.

A prisão preventiva de M. foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga, a pedido do Ministério Público, após a constatação de que o investigado já possui um histórico de crimes semelhantes em várias cidades do Estado de São Paulo.

A Polícia Civil alerta que outras pessoas possam ter sido lesadas pelo mesmo esquema e orienta que eventuais vítimas procurem a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar a ocorrência e colaborar com as investigações.

O acusado permanece preso e à disposição da Justiça.

rodrigo
Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste