O médico veterinário Paulo Roberto dos Santos Segundo faleceu na tarde de quarta-feira (26), em decorrência de complicações após sofrer uma queda em sua residência no Guarujá (SP). A notícia foi divulgada por seu filho, Leonardo Barbosa Segundo, nas redes sociais.
Paulo Segundo, de 73 anos, sofreu uma queda no dia 19 de março, batendo a cabeça e sendo levado para a Santa Casa de Santos. Ele passou por uma cirurgia de emergência devido a uma hemorragia cerebral, agravada pelo uso de anticoagulantes. Seu estado de saúde se agravou no final de semana, levando ao falecimento.
A família informou que o corpo será cremado, cumprindo um desejo do falecido, e as cinzas serão jogadas ao mar.
Paulo Roberto dos Santos Segundo construiu sua carreira no Serviço de Inspeção Federal (SIF), atuando em Fernandópolis (SP) na época do antigo Frigorífico Vale do Rio Grande e viajando para outras cidades da região como fiscal do SIF.
Além de sua carreira profissional, ele teve participação ativa na comunidade de Fernandópolis, envolvendo-se com a Associação de Judô, Lions Clube, Maçonaria, Associação de Amigos, Apadaf e entidades como a Henry Pestalozzi.