Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
Barretos

Menina supera doença rara após transplante de medula doado pelo pai e emociona em Barretos

Por Notícias Noroeste Publicado em 19/07/2026 12:10 Atualizado em 19/07/2026 12:10 150 visualizações (31 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Antonella descobriu uma doença grave durante um exame de rotina, passou por transplante de medula óssea e, três anos depois, celebra uma nova fase da vida ao lado da família.

A história de Antonella Cantoni é um exemplo de esperança, superação e amor familiar. Aos 8 anos, a menina recebeu um diagnóstico inesperado após um exame de rotina apontar alterações no hemograma. Mesmo sem apresentar sintomas, ela foi diagnosticada com mielodisplasia refratária da infância, uma doença rara que exige tratamento especializado.

Diante do diagnóstico, a família procurou atendimento no Hospital de Amor Infantojuvenil, em Barretos (SP), referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas em crianças e adolescentes.

Além da estrutura médica, a família encontrou acolhimento e atendimento humanizado durante toda a jornada.

O momento decisivo aconteceu com o transplante de medula óssea realizado com um doador muito especial: o próprio pai da menina, Alexandre Cantoni, que era compatível.

No último dia 19 de junho, a família comemorou três anos do transplante bem-sucedido, celebrando uma nova etapa na vida de Antonella. Hoje, recuperada, ela voltou a viver plenamente a infância, aproveitando momentos de lazer, brincadeiras e o convívio com a família e seus animais de estimação.

A experiência também transformou a vida da mãe, Letícia Cantoni, que passou a contribuir mensalmente com o Hospital de Amor como forma de agradecer pelo atendimento recebido e colaborar para que outras crianças tenham a mesma oportunidade de tratamento.

A trajetória de Antonella reforça a importância da solidariedade, da doação e do trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor, que oferece atendimento gratuito e especializado a pacientes de diversas regiões do Brasil.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste