Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
S. J. Rio Preto

Mulher torturada e mantida em cárcere durante 4 dias já havia sido agredida e acreditou que namorado iria mudar, diz delegado

Por Notícias Noroeste Publicado em 29/08/2025 16:59 Atualizado em 29/08/2025 16:59 31 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

A mulher de 28 anos sequestrada, torturada e mantida em cárcere durante quatro dias já tinha sido agredida e acreditou que o namorado iria mudar de comportamento, segundo o delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), responsável pela investigação. O suspeito, de 40 anos, foi preso na quarta-feira (27) em São José do Rio Preto (SP).

À TV TEM, o delegado Victor Ramazzotti informou que a vítima tinha sido agredida pelo namorado, Geisson Gil Leiras, com quem se relacionou por cerca de seis meses. Inclusive, ela tinha pedido medida protetiva contra ele, mas acreditou na mudança de comportamento.

    Quando retomaram o relacionamento, a mulher, que mora em Ibirá (SP), foi levada pelo suspeito para morar com ele em Rio Preto, no dia 14 de agosto. Conforme o delegado, as agressões começaram no dia seguinte, dia 15, após uma crise de ciúmes do suspeito.

    Geisson Gil Leiras foi preso suspeito de torturar e agredir a namorada em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoal

    Geisson Gil Leiras foi preso suspeito de torturar e agredir a namorada em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoal

    A mulher foi trancada em casa e começou a ser agredida violentamente, torturada, com pedaços de madeira e objetos da casa. O suspeito ainda cortou o cabelo da mulher e provocou uma fratura exposta no cotovelo dela e no nariz.

    “Mediante grave ameaça ele tentou manter a conjunção carnal com ela, mas disse que não faria porque ela estava muito feia, porque ela estava sangrando. Ela estava sem celular e quando ele saía para comprar droga, trancava a casa”, comenta o delegado.

    No dia 18 de agosto, depois de quatro dias, segundo o relato da mulher à polícia, o suspeito saiu de casa e somente retornou no dia 20. Ao ver o estado de saúde da namorada, que não estava conseguindo andar, o suspeito acionou o pai dela e pediu ajuda.

    Quando ligou para pedir socorro, conforme o delegado, o suspeito disse para o pai que a vítima estava traindo ele e tinha apanhado da mulher do amante.

    O pai, então, resgatou a mulher e a levou para Santa Casa de Ibirá (SP). Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, passou por uma cirurgia e recebeu alta após cinco dias internada, na segunda-feira (25).

    O estado de saúde dela é considerado estável. O suspeito, conforme Victor, teve a prisão preventiva de dez dias decretada. Ele deve responder por lesão corporal, violência doméstica, sequestro, cárcere privado, tentativa de estupro e registro de nudez sem autorização.

    Mulher é agredida e mantida em cárcere privado em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/Gazeta do Interior

    Mulher é agredida e mantida em cárcere privado em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/Gazeta do Interior

    Mulher é agredida e mantida em cárcere privado em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/Gazeta do Interior

    Mulher é agredida e mantida em cárcere privado em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/Gazeta do Interior

    Compartilhe esta notícia nos grupos da região

    Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

    Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
    WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

    Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

    Cadastrar no WhatsApp
    Tem denúncia, vídeo ou informação?

    Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

    Enviar pelo WhatsApp
    WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste