26.9 C
Fernandópolis
quarta-feira, 9 julho, 2025

- PUBLICIDADE -


Notícia falsa sobre morte de vítima em acidente em Fernandópolis causa revolta na família e nos amigos

Circulou nas redes sociais a informação de que Ana Thamyres Magalhães Uchoa, uma das vítimas do grave acidente ocorrido no último domingo (30), na Avenida Afonso Cáfaro, em Fernandópolis, teria morrido no Hospital de Base de São José do Rio Preto. A notícia é falsa, infelizmente a informação foi feita por uma pessoa ligada a saúde, sites da cidade e da região acabaram replicando a materia.

O NoticiasNoroeste apurou com a Assessoria de Imprensa do hospital que Thamyres está viva. A confirmação oficial foi feita às 12h15 desta segunda-feira (7). A jovem já saiu da intubação e está consciente, conversando. Apesar da melhora, permanece em estado que inspira cuidados, devido a um traumatismo craniano.

A mentira feita por essa pessoa causou ainda mais dor à família, que já lida com uma situação extremamente delicada. Amigos próximos lamentaram os boatos. “Já é difícil lidar com tudo isso. Espalhar uma mentira dessas é uma crueldade”, desabafou uma amiga da família, visivelmente abalada.

Outro boato também foi desmentido: não existe vaquinha oficial organizada pela família para custear a vinda de parentes do estado do Pará, de onde Thamyres é natural. “Por hora, não existe vaquinha nenhuma. Não sabemos quem inventou isso”, disse a mesma amiga.

O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã de domingo (30). Um Fiat Palio seguia no sentido bairro-centro da Avenida Afonso Cáfaro quando colidiu violentamente contra um poste. O impacto foi tão forte que o motor do carro se partiu ao meio. O poste ficou comprometido e com risco de queda.

Quatro pessoas estavam no veículo. Três ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelo SAMU até a Santa Casa de Fernandópolis. Thamyres e outra vítima foram transferidas para o Hospital de Base em São José do Rio Preto. A quarta vítima foi encaminhada para um hospital em Araçatuba.

A motorista, identificada como V.D.S., de 22 anos, teve apenas escoriações leves. Segundo a Polícia, apresentava sinais claros de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda tentou fugir, sendo contida por agentes. Foi presa, mas liberada após audiência de custódia, com medidas cautelares, incluindo a suspensão da CNH.

A equipe do NoticiasNoroeste continua acompanhando o caso.

- PUBLICIDADE -



- PUBLICIDADE -

Noticias relacionadas

- PUBLICIDADE -

Ùltimas noticias