Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
Jales

Polícia Ambiental multa homem em Jales por envenenar cães e gatos

Por Notícias Noroeste Publicado em 04/11/2025 10:08 Atualizado em 04/11/2025 10:08 40 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Uma investigação de maus-tratos a animais que ganhou repercussão regional e nacional culminou na prisão e autuação de um homem em Jales. A Polícia Militar Ambiental, intensificando o Policiamento Rural durante as Operações “Impacto” e “Piracema”, recebeu da Central de Polícia Judiciária o inquérito que apurou o envenenamento de cães e gatos, identificando o autor como A. B. R.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava um veículo Volkswagen Voyage branco para cometer os crimes, lançando sacolas plásticas contendo veneno em diversas residências. O “modus operandi” criminoso foi confirmado por câmeras de segurança. O ataque resultou na morte de cinco animais (quatro cães e um gato) e na intoxicação de outros dois.

Com base em mandado judicial, foi realizada busca e apreensão na casa de A. B. R., no bairro Jardim América. No local, foram encontradas substâncias compatíveis com o veneno utilizado, além do aparelho celular do investigado, ambos enviados para perícia. O autor do crime permanece com prisão preventiva decretada.

Além da detenção, a Polícia Militar Ambiental de Jales lavrou um Auto de Infração Ambiental contra o suspeito, aplicando uma multa no valor de R$ 36.000,00. A multa foi estabelecida com base na Resolução SIMA 05/21, por maus-tratos contra animais domésticos, e o valor foi majorado devido à morte dos animais.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste