Operação conjunta entre PM e PF desarticula esquema e causa prejuízo estimado de R$ 7,5 milhões ao crime organizado
Uma grande operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de 245 tijolos de pasta-base de cocaína em Americana, no interior de São Paulo. A droga estava escondida dentro de colchões armazenados em um galpão no bairro Parque Gramado.
A ação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o imóvel seria utilizado como ponto de entrega de um grande carregamento de entorpecentes.
Quer vender seu carro?
Anuncie grátis no Venda Auto NN — ou destaque ele AQUI, dentro das matérias mais lidas do portal.
ANUNCIE SEU CARRO ›
Ao se aproximarem do endereço, equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) identificaram um veículo deixando o local em atitude suspeita. O motorista, de 45 anos, foi abordado e detido.
Simultaneamente, outra equipe entrou no galpão e abordou um segundo suspeito, de 38 anos, responsável pelo imóvel. Durante a vistoria, os policiais localizaram 14 colchões que escondiam a droga. Cada um continha blocos de pasta-base, totalizando o material apreendido.
Segundo as forças de segurança, o carregamento somou aproximadamente 236 quilos de entorpecentes, o que representa um prejuízo estimado em cerca de R$ 7,5 milhões ao crime organizado.
Além da droga, foram apreendidos um veículo, quatro celulares e dois cartões de memória com imagens das câmeras de segurança do local.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba, onde permanecem à disposição da Justiça.





Americana