20.5 C
Fernandópolis
02 05 2026

Polícia Civil apreende veículos de luxo em operação contra fraude de emplacamento em Fernandópolis

A Polícia Civil apreendeu veículos de alto padrão e cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar na manhã desta quarta-feira (3) em Fernandópolis (SP). A ação faz parte da “Operação Código Fantasma”, que investiga a suspeita de envolvimento de dois estudantes de medicina em uma associação criminosa especializada em emplacamento veicular irregular.

Durante a operação, que contou com o apoio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, foram apreendidos aparelhos eletrônicos dos investigados e seis veículos de luxo — cinco automóveis e uma motocicleta.

Prejuízo de R$ 1 Milhão em Impostos

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa é suspeita de inserir dados falsos no sistema do órgão de trânsito para viabilizar emplacamentos irregulares de veículos.

Estima-se que a fraude tenha causado um prejuízo de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Este valor está relacionado a taxas e ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que deixaram de ser recolhidos e destinados aos órgãos públicos do estado de São Paulo.

Os suspeitos foram detidos, levados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis para prestar depoimento e, posteriormente, liberados. Os carros de luxo apreendidos serão transportados para o Distrito Federal e ficarão sob responsabilidade do Poder Judiciário.

👁 Visualizações: 2

Classificados em destaque em Fernandópolis

Ofertas da mesma cidade desta matéria para fortalecer SEO local e gerar mais cliques.
Ver mais em Fernandópolis

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

NoticiasNoroeste

Denuncias?? Fale conosco

Olá seja bem vindo ao NoticiasNoroeste, você tem denuncias?? entre já em contato