Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
S. J. Rio Preto

Polícia de Rio Preto cumpre mandados de busca e apreensão contra 18 investigados envolvidos em falsa empresa de consórcios

Por Notícias Noroeste Publicado em 28/11/2025 10:37 Atualizado em 28/11/2025 10:38 43 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

A Polícia Civil de São José do Rio Preto cumpriu, na quinta-feira (27), 18 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma falsa empresa de consórcios. As ações ocorreram em quatro cidades de Minas Gerais.

De acordo com a investigação, dados de uma revenda de veículos de Rio Preto foram usados por golpistas em campanhas de marketing que simulavam a venda de consórcios. Com essas informações, o grupo criou uma empresa fictícia, com site ativo, telefones e divulgação em redes sociais, televisão e jornais, para enganar as vítimas.

A análise policial identificou os 18 investigados e levou ao cumprimento dos mandados em Belo Horizonte, Sabará, Santa Luzia e Governador Valadares, onde foram apreendidos materiais e dispositivos eletrônicos.

Segundo a Polícia Civil, o grupo age como organização criminosa, praticando estelionatos por meio de falsificação e uso indevido de identidade empresarial. As investigações continuam para identificar outras vítimas e aprofundar o papel de cada envolvido no esquema.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste