Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na noite de sábado, em Ouroeste, após uma sequência de atos de vandalismo, agressividade e desacato às autoridades. Segundo informações policiais, a suspeita apresentava sinais de surto no momento da ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada por quatro vezes pela mãe do namorado da autora. De acordo com o relato, a jovem insistia em conversar com o companheiro, que passou a evitá-la devido ao comportamento agressivo. Em um primeiro momento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e a encaminhou ao hospital local para receber medicação. No entanto, ela teria fugido da unidade de saúde e retornado à residência.
No local, passou a arremessar pedras contra o imóvel, causando diversos danos materiais. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão à suspeita, que resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força física para contê-la e algemá-la.
Durante o trajeto até a viatura, a jovem proferiu xingamentos e ameaças contra os integrantes da guarnição. Já no compartimento de detenção do veículo policial, ela desferiu chutes que acabaram danificando a estrutura interna da viatura.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Fernandópolis. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de dano (à residência particular), injúria (contra familiares do namorado), desacato (contra policiais) e dano qualificado (contra patrimônio público).
A mulher permanece presa e à disposição da Justiça.

