Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
S. J. Rio Preto

Relatório Preliminar do Cenipa aponta manobra em baixa altitude como causa da queda de avião em Rio Preto

Por Notícias Noroeste Publicado em 17/07/2025 18:15 Atualizado em 17/07/2025 18:15 28 visualizações (1 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou nesta quinta-feira (17/7) o relatório preliminar sobre o acidente aéreo ocorrido no dia 1º de julho, em São José do Rio Preto (SP). Segundo o documento, a aeronave realizava manobras em baixa altitude, o que pode ter provocado a perda de controle e a queda.

O acidente vitimou o instrutor de voo Abner Casagrande, de 39 anos, e o aluno Felipe Coiada, de 24, durante treinamento com um avião Paulistinha CAP-4, modelo leve frequentemente utilizado para instruções básicas de voo.

📄 O relatório ainda é preliminar e não aponta culpados. O Cenipa informou que a investigação segue em andamento, com análise de evidências, testemunhos e dados técnicos. Ao término dos trabalhos, será divulgado um relatório final com as conclusões definitivas.

Este tipo de investigação visa à prevenção de novos acidentes, identificando falhas operacionais ou mecânicas que possam ter contribuído para o ocorrido.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste