Um fato inusitado surpreendeu moradores e motoristas na madrugada desta terça-feira (15): um tamanduá-bandeira foi avistado caminhando tranquilamente pela calçada e atravessando a rua na faixa de pedestres, com o semáforo fechado para os veículos. A cena aconteceu no cruzamento da Avenida dos Arnaldos com a Rua Rio de Janeiro, bem em frente ao Distrito Policial, na região central da cidade.
Segundo a Polícia Ambiental de Fernandópolis, o animal já era um velho conhecido. Ele havia sido resgatado anteriormente e encaminhado à Universidade Brasil, onde recebia cuidados veterinários. Contudo, o tamanduá conseguiu fugir das instalações da instituição, proporcionando um verdadeiro “passeio noturno” pela cidade.
Após ser localizado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o novo resgate do animal. Ele foi então levado à 2ª Companhia da Polícia Ambiental, que o reconduziu aos cuidados veterinários para avaliação e tratamento adequados.
A cena inusitada foi registrada por populares e por policiais que estavam de serviço, que fizeram vídeos do momento. Em tom bem-humorado, internautas classificaram o episódio como “um fujão dando um rolê na noite fernandopolense”.




