Cerca de 10 moradores de rua têm causado transtornos em uma área de grande circulação em Fernandópolis, compreendendo a região do Terminal Rodoviário e da Prefeitura. Pedestres e comerciantes relatam problemas de higiene, acúmulo de lixo e abordagens constantes no local.
Segundo relatos, os indivíduos estariam utilizando os canteiros, áreas verdes e uma pequena praça ao lado da prefeitura como “banheiro público”. Uma das denúncias incluiu o flagrante de uma pessoa realizando necessidades fisiológicas ao ar livre. Ao perceber que estava sendo filmado, o morador acabou sentando sobre a “merda”. Além disso, restos de comida, embalagens e outros resíduos orgânicos são descartados em via pública, o que tem gerado mau cheiro e insatisfação na população.
Pedestres que transitam pelo local também relatam se sentir pressionados por constantes abordagens. Os moradores de rua pedem dinheiro, principalmente para a compra de alimentos, o que causa desconforto a quem passa pela região.
O problema, que é recorrente há algum tempo, tem gerado insatisfação na população, que cobra uma ação do Poder Público para gerenciar a situação e oferecer uma solução para o problema social e de saúde pública que se instalou na área.




