Uma ação de patrulhamento preventivo da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite da última quinta-feira (19), em Votuporanga.
O suspeito foi abordado no bairro Vila América após levantar suspeitas ao perceber a aproximação de uma viatura. Segundo informações da polícia, o indivíduo apresentou comportamento incomum e tentou evitar a abordagem, entrando rapidamente em um minimercado nas proximidades.
Já no interior do estabelecimento, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma faca com o homem. Em seguida, ao realizarem buscas no local por onde ele havia passado, os agentes localizaram uma sacola escondida em uma gôndola de bebidas. Dentro dela, havia uma pistola da marca Astra.
Além da arma, foram apreendidos um carregador com 15 munições intactas, outras 21 munições avulsas, além de um par de luvas pretas e óculos de sol, itens que também serão analisados durante a investigação.
Questionado sobre a origem do armamento, o suspeito alegou que possuía a arma há algum tempo e que a utilizava por se sentir inseguro. No entanto, como não possuía autorização legal para o porte, ele recebeu voz de prisão no local.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O armamento foi apreendido e será submetido à perícia.
O suspeito permanece à disposição da Justiça. A ocorrência reforça a importância do policiamento ostensivo no combate à circulação ilegal de armas e na prevenção de crimes na cidade.


