Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Américo de Campos resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma significativa quantidade de drogas na manhã desta quinta-feira (26).
A ação foi desencadeada para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência do município. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e de equipes da Polícia Civil das cidades de Cardoso, Pontes Gestal e Álvares Florence, demonstrando uma atuação integrada no combate ao tráfico de drogas na região.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais localizaram aproximadamente 400 gramas de cocaína, equivalente a meio tablete da substância. A droga estava escondida sob o telhado de uma edícula nos fundos da residência, em uma tentativa de dificultar sua localização.
Segundo estimativas das autoridades, o entorpecente apreendido poderia gerar mais de R$ 50 mil após ser fracionado e distribuído no comércio ilegal.
O morador do imóvel foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão confirmada pelos crimes investigados. Ele permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos na rede de tráfico de drogas que atua na região.

