24.2 C
Fernandópolis
29 04 2026

Policiais salvam bebês engasgados no interior de SP e emocionam moradores

Casos em Rio Preto e Araçatuba mobilizaram equipes e destacaram a importância do preparo em primeiros socorros

Dois casos de salvamento de recém-nascidos emocionaram moradores do interior de São Paulo no último final de semana. Em São José do Rio Preto e Araçatuba, bebês que sofreram episódios de asfixia após a amamentação foram salvos graças à rápida ação de policiais que aplicaram técnicas de primeiros socorros.

Em Rio Preto, o pequeno Calebe, de apenas 53 dias, começou a se engasgar dentro de casa, no bairro Parque Estoril. Ao perceber que o bebê estava ficando roxo e sem reação, a avó saiu desesperada em busca de ajuda. No caminho, ela foi socorrida pelo tenente aposentado da Polícia Militar, Paulo César Pires, que passava pelo local e imediatamente parou ao notar a situação.

O policial realizou manobras de desengasgo e técnicas de sucção, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança, que já se encontrava desfalecida. Após momentos de tensão, o bebê voltou a respirar e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu alta após observação médica.

O episódio ganhou ainda mais repercussão devido à história pessoal do socorrista. Paulo Pires havia perdido sua neta recém-nascida há menos de um mês, vítima de uma cardiopatia. Segundo ele, salvar a vida de Calebe trouxe um sentimento de alívio e renovação espiritual em meio ao luto.

Já em Araçatuba, um caso semelhante ocorreu na tarde de sábado (28). Uma mãe chegou à base policial do bairro São José carregando sua filha de apenas seis dias, que havia parado de respirar durante a amamentação.

Os policiais de plantão agiram rapidamente e realizaram as manobras de salvamento. Assim que as vias aéreas foram desobstruídas, a bebê voltou a chorar, sinal de que estava fora de perigo. Ela foi encaminhada à Santa Casa para exames e também recebeu alta médica.

Os dois casos reforçam a importância do preparo em primeiros socorros e a atuação rápida das forças de segurança, que foram fundamentais para salvar as vidas das crianças.

👁 Visualizações: 4

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

NoticiasNoroeste

Denuncias?? Fale conosco

Olá seja bem vindo ao NoticiasNoroeste, você tem denuncias?? entre já em contato