21.8 C
Fernandópolis
01 05 2026

Técnica de enfermagem é presa após menino de 2 anos morrer por suspeita de receber medicação errada 

Uma técnica de enfermagem foi presa após a morte de um menino de 2 anos por suspeita de receber medicação errada em um hospital particular em Andradina (SP), na noite desta terça-feira (6). A profissional foi presa em flagrante após confessar o caso, mas pagou fiança e foi liberada.

Segundo apurado pela TV TEM, José Rafael dos Santos Sailvano de Souza deu entrada no hospital com quadro de bronquiolite. A médica prescreveu a administração injetável de 100 ml de hidrocortisona, como parte do tratamento.

Caso foi registrado na polícia de Andradina (SP) — Foto: Divulgação

Caso foi registrado na polícia de Andradina (SP) — Foto: Divulgação

No entanto, logo após a aplicação, a equipe médica observou que a criança estava roxa, com vômito e começou a expelir secreção pela boca. A equipe tentou reanimar o menino, que não resistiu e morreu no local.

No hospital, a polícia informou que a médica verificou que o medicamento ministrado não era hidrocortisona, mas sim succinilcolina – um remédio usado durante intubações e com riscos graves quando mal administrado.

Ainda conforme apurado pela reportagem, a técnica de enfermagem alegou à polícia que na embalagem constava o nome correto do medicamento, mas, dentro, estava outra medicação e que não conferiu antes de aplicar.

Os frascos da medicação foram apreendidos para perícia. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo.

👁 Visualizações: 0

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

NoticiasNoroeste

Denuncias?? Fale conosco

Olá seja bem vindo ao NoticiasNoroeste, você tem denuncias?? entre já em contato