Mandado de busca e apreensão foi cumprido durante a Operação Commodity, que investiga organização criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Uma empresa de exportação de limões localizada em Urânia (SP) foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (23), durante a Operação Commodity, que investiga uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Federal, todo o material apreendido no município será encaminhado ao Rio de Janeiro, onde estão concentradas as investigações do caso.
A operação foi deflagrada simultaneamente em quatro estados brasileiros e mobilizou dezenas de policiais para o cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão.
Além das medidas judiciais, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados, que podem alcançar R$ 1 bilhão.
De acordo com a PF, a organização criminosa é suspeita de utilizar empresas e atividades ligadas ao comércio exterior para movimentar recursos ilícitos e dar suporte ao tráfico internacional de drogas.
Até o momento, a Polícia Federal não divulgou o nome da empresa alvo da operação em Urânia nem informou se houve prisões no município.
As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e esclarecer a atuação da organização criminosa.
Urânia
Urânia
Urânia
Urânia