Notícias Noroeste
Portal regional de notícias
Birigui

Mãe cobra justiça após adolescente sofrer hemorragia cerebral por agressão em escola cívico-militar de Birigui

Por Notícias Noroeste Publicado em 06/08/2026 09:50 Atualizado em 06/08/2026 09:50 94 visualizações (94 hoje)
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Estudante de 13 anos foi atingido com uma pá dentro da unidade escolar e permanece internado em UTI neurológica. Polícia Civil investiga o caso.

BIRIGUI (SP) – A mãe de um estudante de 13 anos pede justiça após o filho sofrer uma grave hemorragia cerebral em decorrência de uma agressão com uma pá dentro de uma escola estadual cívico-militar de Birigui. O caso ocorreu no dia 29 de julho e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo a mãe, a enfermeira Juliana Alves, a família não foi comunicada pela escola sobre a agressão e o adolescente voltou para casa normalmente no dia do ocorrido. Dois dias depois, ele começou a apresentar fortes dores de cabeça, tontura e confusão mental, sendo levado às pressas para atendimento médico.

Após exames realizados na Santa Casa de Araçatuba, foi constatado um sangramento intracraniano. Na madrugada desta terça-feira, o quadro clínico se agravou, tornando necessária a internação do adolescente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neurológica. De acordo com as informações divulgadas, ele permanece consciente, estável e respirando sem auxílio de aparelhos.

A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o ato infracional. O objeto utilizado na agressão foi apreendido para perícia e testemunhas, incluindo familiares, professora e integrantes da equipe gestora da escola, começaram a ser ouvidas.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que lamenta o ocorrido, repudia qualquer tipo de violência no ambiente escolar e afirmou que realizou reuniões de mediação com as famílias envolvidas. A investigação segue em andamento.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp Anuncieno Notícias Noroeste