Notícias Noroeste
📍 Fernandópolis · sáb, 24/10 · 15:55 · ⛅ 33°C (máx 33° · mín 21°)📍 Votuporanga · sáb, 24/10 · 15:55 · ⛅ 32°C (máx 33° · mín 21°)📍 Jales · sáb, 24/10 · 15:55 · ⛅ 33°C (máx 33° · mín 21°)📍 Santa Fé do Sul · sáb, 24/10 · 15:55 · ⛅ 34°C (máx 34° · mín 21°)
Brasil

Bebê de 4 meses morre após leite ser administrado na veia em hospital; Polícia Civil investiga o caso

Por Notícias Noroeste Publicado em 24/10/2026 14:25 Atualizado em 24/10/2026 14:25 45 leituras 2 min de leitura
Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook

Família relata que alimento destinado à sonda teria sido conectado incorretamente durante a internação em Goiana, Pernambuco. Hospital afirma ter afastado a profissional envolvida e colaborar com as autoridades.

A morte de Miguel Ângelo Barbosa, de apenas 4 meses, durante uma internação no Hospital Memorial de Goiana, em Pernambuco, está sendo investigada pela Polícia Civil. Segundo a família, o bebê teria recebido pela via intravenosa leite destinado à alimentação por sonda. O caso ocorreu durante o período em que a criança estava hospitalizada para tratamento de bronquiolite.

Miguel estava internado desde 11 de outubro e morreu na madrugada de terça-feira (20).

Família relata possível erro na administração da alimentação

De acordo com o relato da tia paterna, Meyre Gabriela da Silva, ela percebeu que o bebê começou a passar mal e apresentou coloração arroxeada. Ao pedir ajuda, teria notado que o tubo utilizado para a alimentação estava conectado de maneira incorreta.

Ainda segundo a familiar, a equipe médica tentou reanimar a criança por mais de uma hora, mas o bebê não resistiu. A tia também afirmou que a profissional envolvida teria reconhecido o erro diante da equipe médica.

As circunstâncias relatadas pela família ainda precisam ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela investigação.

Hospital diz que afastou profissional

Em nota, o Hospital Memorial de Goiana lamentou a morte da criança, informou que afastou imediatamente a profissional envolvida e declarou que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

Polícia investiga a morte

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio. A causa da morte e as circunstâncias do episódio deverão ser esclarecidas por meio da investigação e dos exames periciais.

Segundo a família, os resultados podem levar até 30 dias.

O caso provocou comoção e reacendeu o debate sobre os protocolos de segurança na assistência hospitalar, especialmente na administração de medicamentos e alimentação de pacientes internados.

Até a conclusão das apurações, as responsabilidades individuais deverão ser estabelecidas pelas autoridades competentes.

Compartilhe esta notícia nos grupos da região

Ajude a informação chegar mais longe. Envie para amigos, grupos de WhatsApp e moradores da sua cidade.

Compartilhe esta notícia:WhatsAppFacebook
WhatsAppReceba notícias do Notícias Noroeste

Faça seu cadastro e acompanhe as principais atualizações da região pelo WhatsApp.

Cadastrar no WhatsApp
Tem denúncia, vídeo ou informação?

Envie para a redação do Notícias Noroeste. Sua informação pode ajudar a região.

Enviar pelo WhatsApp
WhatsApp
Anuncieno Notícias Noroeste