Armado com uma faca, suspeito ameaçou as vítimas de morte; após horas de negociação, equipes policiais conseguiram libertar mãe e filho sem ferimentos.
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (16) após descumprir uma medida protetiva de urgência, invadir a residência da ex-companheira e mantê-la refém junto com o filho do casal, um bebê de sete meses, no Residencial Célio Honório, em Votuporanga, na região de São José do Rio Preto.
Segundo as informações da ocorrência, o homem estava armado com uma faca e fez ameaças de morte contra a mulher e a criança durante o cerco policial.
A situação mobilizou uma operação conjunta das forças de segurança, com equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), do Canil Central, do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), especializado em ocorrências de alta complexidade e gerenciamento de crises com reféns.
Negociação terminou com libertação das vítimas
Após horas de cerco tático e negociação, os policiais conseguiram convencer o homem a libertar a ex-companheira e o bebê e a se render.
A ocorrência terminou sem a necessidade de confronto armado. De acordo com as informações divulgadas, mãe e filho foram libertados sem ferimentos.
Homem permaneceu preso
Após a rendição, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Votuporanga, onde foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio, ameaça e cárcere privado.
Ele permaneceu preso à disposição do Poder Judiciário.
O caso reforça a importância do cumprimento das medidas protetivas de urgência, instrumentos judiciais destinados a proteger vítimas em situações de violência doméstica.
Votuporanga
Votuporanga
Votuporanga
Votuporanga