Marcos Antônio da Silva Neto responderá ao processo em liberdade, desde que cumpra as medidas cautelares impostas pela Justiça.
A Justiça da Comarca de Frutal (MG) concedeu liberdade provisória a Marcos Antônio da Silva Neto, investigado pela morte de Rafael Garcia Pedroso, de 31 anos. A decisão foi cumprida na quinta-feira (16), após determinação judicial.
Marcos estava preso preventivamente desde o dia 25 de junho. Com a nova decisão, ele poderá responder ao processo em liberdade, desde que cumpra as medidas cautelares estabelecidas pelo Poder Judiciário.
O caso ganhou grande repercussão devido ao histórico que liga investigado e vítima. Rafael Garcia Pedroso havia sido condenado pelo assassinato da mãe de Marcos, crime ocorrido em 2016.
Na época, a mulher foi morta a facadas, e, segundo informações do processo, Marcos tinha apenas nove anos de idade e presenciou o crime.
Anos depois, em 31 de março deste ano, Rafael foi morto a tiros em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Alberto Vieira, em Frutal. Desde então, Marcos passou a ser apontado como o principal investigado pelo homicídio.
Em nota enviada à imprensa, os advogados de defesa Isabella Kathrine Vieira do Carmo e Luís Carlos Gracini Júnior confirmaram a concessão da liberdade provisória e informaram que o cliente permanecerá à disposição da Justiça, colaborando com todas as etapas da investigação.
A defesa também afirmou que, neste momento, não fará comentários sobre o mérito da acusação, alegando respeito ao andamento do processo, às famílias envolvidas e à estratégia jurídica adotada.
A ação penal continua tramitando na Justiça de Frutal, que ainda analisará as provas reunidas durante a investigação antes de decidir sobre os próximos passos do processo, incluindo a possibilidade de o caso ser submetido ao Tribunal do Júri.
Frutal
Frutal
Frutal
Frutal