A morte da jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, continua causando grande comoção em todo o país. A tragédia aconteceu no último sábado (13), durante uma atividade de rope jump na região da Ponte do Esqueleto, em Limeira (SP), quando a jovem foi lançada de uma altura de aproximadamente 40 metros sem estar conectada ao equipamento de segurança.
Neste domingo (14), a mãe da jovem, Valdenia, emocionou internautas ao publicar uma mensagem de despedida nas redes sociais.
“Aquela maldita corda te levou para sempre de mim. Minha filha amada, você se foi e aqui só resta dor e saudade. Te amo para sempre”, escreveu a mãe em uma homenagem à filha.
Segundo as investigações, a corda que deveria estar presa ao corpo da vítima permaneceu no chão no momento do salto. Vídeos gravados por testemunhas mostram o desespero das pessoas presentes ao perceberem a falha no procedimento de segurança.
A Polícia Civil indiciou três homens por homicídio com dolo eventual, quando se entende que os envolvidos assumiram o risco de produzir o resultado fatal. A Justiça também converteu as prisões em flagrante em prisões preventivas enquanto as investigações prosseguem.
Maria Eduarda era apaixonada por esportes, natureza e atividades ao ar livre. Sua morte gerou uma onda de homenagens nas redes sociais e levantou debates sobre a segurança em atividades radicais realizadas no país.

Neste momento de profunda dor, manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos de Maria Eduarda. Que Deus conforte o coração de todos.
Limeira
Limeira
Limeira