Uma ocorrência de extrema violência mobilizou a polícia e equipes de resgate na tarde do último sábado (7), em São José do Rio Preto. Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de tentar matar o próprio marido ao atear fogo no corpo dele enquanto ele dormia.
O crime ocorreu na residência do casal. Segundo o relato da vítima aos policiais, além das queimaduras provocadas pelas chamas, ele também teria sido atingido por golpes de madeira durante a agressão.
O homem foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto, apresentando aproximadamente 50% do corpo queimado.
A suspeita foi localizada pela Polícia Militar pouco tempo depois no bairro Lealdade, onde estava abrigada na casa da filha. Ao ser abordada pelos policiais, ela confessou a tentativa de homicídio, mas alegou ter agido em legítima defesa.
Em depoimento, a mulher afirmou que sofria violência constante e que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo marido há cerca de dois anos. Ela admitiu ter agredido o companheiro com pedaços de madeira para tentar se libertar da situação, porém negou ser responsável pelo incêndio que atingiu a casa.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como tentativa de homicídio qualificado.
Após passar por audiência de custódia, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, determinando que a mulher permaneça presa enquanto as investigações continuam.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar a veracidade das denúncias de cárcere privado e agressões anteriores, além de realizar perícias no imóvel para identificar as causas e a autoria do incêndio que destruiu parte da residência.

